segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O Renascer da Grande Aldeia

O Renascer da Grande Aldeia


A Aldeia TABAÇU REKOYPY (renascer da grande aldeia), foi criada em 26 de maio de 2012 especificamente por motivos abaixo citados pela liderança Itá Mirim.
Assim como existem lideres na sociedade que desenvolvem trabalhos bons e ruins para suas cidades, estados e país, enfim, nós, temos nossa organização política interna e como tal, estávamos em uma aldeia em que a liderança não focava o nosso propósito tradicional de fortalecimento, esse propósito foi dilacerado pelo líder nos proibindo até de praticar a nossa tradição, isso enfraqueceu nosso espírito e por mais que lutávamos para continuar nossos objetivos, não conseguíamos apoio da maioria da comunidade, que também foram contaminados com a sombra do esquecimento da nossa tradição, focando em individualismo e viver por viver.
Eu, como líder, não consegui ver a divisão das doações que chegavam e não beneficiavam as famílias que mais necessitavam, não consegui assistir as necessidades básicas da aldeia, nossos rituais e festas tradicionais sendo substituídas por interesses esportivos, serem sufocados por futebol, chegando somente doações como jogo de camisa, bola e outros, e isso realmente nos deixou muito tristes.
  1. Entre essas e outras coisas ruins, veio uma coisa boa, a demarcação de nossa terra possibilitando a ocupação territorial em definitivo. E, assim, poderemos seguir em busca de nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário